top of page

Resumo da Trajetória  |  Premio Sebrae Mulher de Negócios

Angélica Tobias 

Em 2006, insatisfeita com os rumos de uma carreira como Instrumentadora Cirúrgica, trabalhando como CLT no Incor/SP, onde apesar do status, e provável futuro promissor, sofria diariamente assédio moral, que me levaram um desequilíbrio, e ao diagnóstico na época de Síndrome do pânico. Assim, contrariando as expectativas da família e da sociedade, mas em nome de minha felicidade e saúde mental, decidi investir no que realmente eu gostava, que era a música e as artes. Então, passei a fazer diversos cursos na área de produção, e me aperfeiçoar em alguns instrumentos musicais que até então, tocava de forma autodidata.

Porém, voltando ainda um pouco no tempo, desde meados de 1994 eu já experimentava tocar com amigos, e organizar festas na escola, através do grêmio estudantil, onde eu ocupava um cargo (voluntário) de diretora cultural, aos 16 anos de idade.

Nessa caminhada, em 2008, conheci as leis de incentivo a cultura, através de um amigo, e ali participei do meu 1º projeto incentivado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, no Programa de Ação Cultural (PAC), que hoje é conhecido como Proac. E partir desse trabalho, descobri que tinha grande habilidade para elaborar projetos que fossem aprovados em leis de incentivo. 

E desde então, passei ativamente a trabalhar e estudar, paralelamente ao trabalho no hospital. Entrava as 7h da manhã no hospital, saía as 13h (quando não estava escalada p/ trabalhar 12h), de lá ia para um curso a tarde, e outro a noite, que ia até as 22h. Ao mesmo tempo eu vivia um relacionamento abusivo em casa, onde aos meus vinte e poucos anos, eu não tinha noção disso. Isso tudo durou alguns anos... 

Me livrei do tal relacionamento abusivo (que durou em torno de 1 década) em 2009, e em 2010, com uma grande oportunidade de trabalhar na produção da gravação de um DVD, senti a necessidade de ter um marca, tendo em vista que eu já adquiria certa credibilidade no meu trabalho, e já atuava com uma pequena equipe, mesmo que esporadicamente.

Então, surgiu a logomarca, firmando a criação da Angel Artes Produções, que veio a ter um CNPJ próprio somente anos depois, como MEI, e rapidamente cresceu para ME.

No começo dessa jornada tive um grande apoio de uma produtora que tinha boa bagagem de conhecimento no ramo de lidar com artistas, ela era da área de dança e já tinha se apresentado em diversos países, ela reconhecia o talento que eu tinha p/ produção e foi minha grande incentivadora. Trabalhávamos como sócias, mas 2 anos após nosso início, ela precisou se afastar para tratar de um câncer, do qual luta até hoje. Mas ainda trabalha conosco, nas atividades que ela pode. 

No mesmo ano, em 2012 deixei o trabalho no hospital, e passei a me dedicar integralmente a Angel Artes Produções, determinada a torna-la uma marca que representasse sinônimo de qualidade. Onde qualquer trabalho que nos fosse confiado, deveria superar as expectativas do cliente e seu público.

Assim, passei a agenciar artistas, produzir shows e espetáculos teatrais, e elaborar alguns projetos culturais para esses artistas agenciados.

Foram muito desafios, momentos altos e baixos, entre eles, o nascimento do meu filho em 2013, pois engravidei, de um novo relacionamento, e isso aconteceu 1 mês após deixar a estabilidade CLT do Incor. Mas pude contar com o auxílio-maternidade na época, o que me ajudou muito, em uma fase tão difícil, de transição de carreira e 1ª maternidade.  

Desde então, a empresa vem crescendo, sendo reconhecida e respeitada no mercado paulistano das artes e cultura. Pois, busco ser bastante criteriosa ao agregar artistas ao nosso casting, buscando manter a qualidade a ser ofertada ao cliente interessado em um evento artístico. 

Na área de projetos culturais, sempre procuramos estar envolvidos com ações que valorizem nossa cultura brasileira, ou algo que seja relevante ao publico que o recebe, e que promovam acessibilidade aos socialmente vulneráveis, a inclusão de PCDs, e que os impactos ambientais, se houver, que sejam mínimos.

Nossos propósitos vão de encontro as ODS 4, 5, e 8.

Buscamos promover a importância das artes e culturas na vida das pessoas. Tanto ao público que recebe, quanto do trabalhador da arte e cultura que busca oportunidade de se inserir no mercado de trabalho em sua área escolhida.

Este espaço é curto para contar a história e os avanços de Angel Artes Produções. Mas p/conhecer um  pouco mais, visite o site www.angelartesproducoes.com.br/about ,  e www.angelartesproducoes.com.br/servicos 

Somos uma equipe que conta comigo na coordenação geral, Angélica Tobias, como Gestora Cultural e CEO da empresa, 2 produtores que atuam nas áreas executiva e artística, 1 estagiário integrado pelo programa CIEE, e diversos parceiros que nos auxiliam conforme demanda de trabalho.

Atualmente, atendemos em um escritório na capital paulistana, localizado no bairro de Santana, e fica a 5 minutos a pé da estação Carandiru do metro, a poucos metros da Ponte das Bandeiras, na Marginal Tiete.

E buscando expandir os serviços já prestados, passamos a oferecer cursos e workshops. Também visando atravessar as fronteiras dos Estados brasileiros com mais frequência, e atingir outros países, com nossos serviços, passamos a direcionar a empresa ao atendimento da área do Turismo Cultural. 

"O nosso maior prazer é ver o sorriso,  ou a lágrima, de emoção no rosto daquele que tem a sensibilidade de se encantar pela arte."

 

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/angelartesproducoes

https://www.instagram.com/produtora_angel_artes/

https://www.linkedin.com/company/angel-artes-produ%C3%A7%C3%B5es-culturais-e-art%C3%ADsticas/

Site:   www.angelartesproducoes.com.br

Resumo do currículo Angélica Tobias: https://myspace.com/angel.tobias/bio  

bottom of page